shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : R$0,00
View Cart Check Out

Notícias da Francana

Acompanhe aqui todas as notícias da Veterana

FRANCANA JOGA BEM MAS É SUPERADA PELO BRASILIS

A Veterana voltou a jogar uma partida em casa após 2 anos, contou com o apoio de mais de 3 mil torcedores e, apesar de ter criado as melhores oportunidades, não conseguiu balançar as redes e perdeu para o Brasilis por 1 a 0, neste domingo (16).

A Francana começou a partida pressionando o Brasilis e ameaçou o gol adversário em dois chutes de fora da área, aos 2 e aos 3 minutos, com Fernando e Érick.

Aos cinco minutos o atacante Ramon, do Brasilis, recebeu lançamento e saiu livre na entrada da área. O goleiro Aranha dividiu a bola com o adversário, salvou a Francana de sofrer o primeiro gol, mas se machucou. Pouco depois ele deixou o campo aplaudido para entrada de Eder.

A Veterana não se abalou com a saída de seu goleiro e seguiu dominando a partida. Aos 10 minutos em bola dividida com o goleiro Lailson, do Brasilis, Érick levou a melhor e conseguiu balançar as redes, mas o árbitro marcou falta e anulou o gol esmeraldino.

Sidão, de cabeça, quase marcou aos 18 minutos após cruzamento de Paulo Henrique. Lailson fez difícil defesa no canto direito.

O centroavante Sidão estava tentando marcar o seu gol de todo jeito. Aos 32 minutos ele recebeu lançamento e tocou por cobertura, na saída do goleiro do Brasilis, a bola ia entrando mas a zaga do Brasilis afastou em cima da linha.

No último minuto do primeiro tempo Sidão finalizou mais uma bola e o goleiro Lailson defendeu. No rebote Vitinho chutou e a bola desviou na zaga saindo pela linha de fundo.

A Veterana voltou para o segundo tempo da mesma forma que no primeiro: jogando no ataque.

O camisa 10 Vitinho fez boa jogada pela esquerda aos 13 minutos e chutou cruzado, Lailson defendeu. Dois minutos depois Sidão desperdiçou mais uma ótima chance de gol. Ele recebeu passe de Wallace e chutou na saída do goleiro, que fez uma intervenção parcial. No rebote, sem goleiro, Sidão se desequilibrou e não conseguiu finalizar.

Aos 20 minutos, a Francana foi castigada com um gol do Brasilis. Everton aproveitou falha do goleiro Éder e só rolou a bola para o gol vazio. 1 a 0 Brasilis.

A Francana tentou empatar o jogo em cobrança de falta de Igor Boi e em jogadas individuais de Vitinho, Érik e Sidão. Sem sucesso.

O Brasilis teve ainda uma boa oportunidade de ampliar o placar aos 44 minutos com Ranieri, que recebeu passe na grande área e livre de marcação chutou por cima das traves. Final de jogo Francana 0 X 1 Brasilis.

“Criamos muitas oportunidades, não fizemos o gol e pagamos por isso. Vamos trabalhar para dar alegrias a torcida na semana que vem”, comentou Edson Niquinha, técnico da Francana.

No próximo domingo (23), às 10h, a Francana jogará novamente no Lanchão, contra o Amparo.

A Francana jogou com: Aranha (Éder), Léo (Sávio), Gabriel, Ferrugem e Fernando; Igor Boi, Wallace, Paulo Henrique e Vitinho; Érick e Sidão. Técnico: Edson Niquinha.

Texto: Assessoria de Imprensa/Francana – imprensa@aafrancana.com.br
Imagens: Marcos Limonti/Francana